App

Baixe grátis o app na Google Play ou na Apple Store

Camarão em Penca
Camarão em Penca
Camarão em Penca



Camarão em Penca

O restaurante começou em 2003 com Romário e um sócio com a proposta de ser um restaurante de comida popular. Sendo, ele mesmo o próprio cozinheiro. Ele que nunca havia feito cursos gastronômicos, usava apenas os conhecimentos adquiridos com sua avó, Dona Jovelina, que tinha uma pensão.

Todos os dias, como de costume, tinha um prato diferente na opção do dia. Em um certo dia, chegou um cliente e perguntou ao Romário se ele não faria nenhum prato com camarão e logo, ele respondeu que no dia seguinte teria. No outro dia, quando esse cliente chegou, o prato dia era camarão com catupiry. E foi o prato que mais vendeu. Na próxima semana, Romário fez um Risoto de Camarão, que novamente foi o prato que mais vendeu. Sendo assim, ele teve a ideia de se especializar em frutos do mar. Alguns anos mais tarde, Romário comprou a parte de seu sócio e mudou o nome para Camarão em Penca.

Deu continuidade ao trabalho e desde sempre contou com seu filho do meio, o Mateus. Que logo mais tarde foi seguir os mesmos passos e fez cursos de gastronomia. Em 2009 sua filha mais nova, Ana Clara, entrou para o time e um tempo depois o mais velho Ramon e sua esposa Raquel, também terminaram de formar sua equipe. E estão até hoje, dando continuidade ao seu trabalho. Durante todos esses anos de trabalho, o restaurante ficou conhecido em diversas partes do Estado do Rio e outros. Sendo uma vez convidado a participar do Guia Quatro Rodas. Nas paredes do restaurante, podemos encontrar diversas homenagens feitas ao Romário por famosos como o cartunista Jaguar e Lan. Que prestigiaram e sempre foram fãs das iguarias. Nesse ano de 2017, Romário nos deixou precocemente, mas todos os seus ensinamentos e receitas continuam sendo feitos com muito amor e carinho pelo trabalho incrível que ele deixou. Hoje, são muitos quilos de camarão usados por semana e diversos tipos de opções de camarão e outros tipo de frutos do mar no cardápio fixo. E sempre no prato do dia, uma nova sugestão do chefe. Tudo sempre feito com muita simplicidade mas com um tempero especial, que se chama: amor pelo que faz.



  • Camarão em Penca
    Estrada União e Indústria, 12.864
    Itaipava, Petrópolis - RJ
    CEP: 25730-775
  • Telefones
    02422220507
    02422223905

    Whatsapp:
  • Horário
    Terça a quinta-feira das 12h às 16h Sexta e sábado das 12h às 19h Domingo das 12h às 17h





  • Voltar